POR QUE CONTAR A SUA HISTÓRIA?

A existência de uma empresa, organização ou instituição é permeada por diversos fatos
que compõem a sua história. Escritórios são criados e modificados, funcionários entram e saem
do quadro de colaboradores, propagandas são lançadas, clientes são conquistados, projetos
inovadores são desenvolvidos.

Resgatar essa história é dar identidade e significado à instituição, é uma forma de construir
sua imagem e revelar sua reputação, mostrando sua relevância para a comunidade local, para o país
e até para o mundo.

Como funciona essa relação?

A memória é um elemento fundamental de nossa identidade. É nossa história de vida que nos dá a possibilidade de nos reconhecer a cada dia. É também pela memória comum, por uma trajetória semelhante, que um grupo se congrega e forma uma identidade coletiva.

Uma empresa ou instituição é constituída por um grupo de pessoas que, como qualquer outro, possui uma memória que o une. Sua história é consequência da contribuição de cada um que o compõe e das relações que estabelece com seus clientes, funcionários, colaboradores e comunidades em que atuou e atua.

O resgate da memória oral e documental da organização, seu registro e comunicação adequada, têm função estratégica no apoio aos negócios, pois identifica expectativas, redescobre valores, traça metas e possibilita revelar uma história única.

A recuperação da memória gera o sentimento de pertença nos colaboradores, que se sentem valorizados por integrarem aquela trajetória. As pessoas envolvidas com a instituição, sejam funcionários, clientes, fornecedores, e a sociedade em geral, passam a reconhecer valores e experiências, criando vínculos e empatia com a empresa.

O registro e a divulgação da história de uma instituição e suas marcas podem ser feitos de diversas formas. A Ecatu Comunicação & Memória oferece esse serviço em formato de produtos culturais, campanhas de comunicação voltadas para público interno e externo, periódicos impressos, conteúdo eletrônico, exposições, livros, entre outros.

Rua Professor João Arruda, 365, cj. 31 Perdizes São Paulo CEP 05012-000 Fone: 11 98287-9942
contato@ecatucomunicacao.com.br

Todos os direitos reservados. O conteúdo desse site não deve ser reproduzido
ou copiado sem autorização formal da Ecatu Comunicação & Memória.

direção de arte # programação: lucianagiammarino.com